RUA DO JD. AMÉRICA 2 EM VALINHOS É PALCO DE ACIDENTES COM ANIMAIS SILVESTRES

A Rua Benedito Campos, no Jardim América 2, em Valinhos, próximo ao Convento Lar São Joaquim, têm registrado inúmeros acidentes com animais silvestres que atravessam a via. Os atropelamentos, conforme informado por uma seguidora que pediu para não divulgar seu nome, ocorrem principalmente no período da noite. No trecho existe uma pequena mata que se conecta a outras áreas verdes.

A seguidora contou ainda ao Jornal de Valinhos que um tatu foi atropelado no último sábado, dia 9, e não resistiu. “A rua é sem saída, mas o fluxo de carros é muito grande, por conta do condomínio (…) na mata tem inúmeros macaquinhos, capivaras, e já perdi as contas de quantos [animais] foram atropelados e mortos desde que moro aqui, há 10 anos. Também já vi coelhinhos, cobras e outros animais atravessando a rua”.

Procurada pelo JV, a assessoria de imprensa da prefeitura de Valinhos informou que, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, irá avaliar o que pode ser feito no local, em proteção aos animais. A moradora sugere que seja implantada uma lombada no trecho de mata.

\"\"

Jornal de Valinhos

Um comentário em “RUA DO JD. AMÉRICA 2 EM VALINHOS É PALCO DE ACIDENTES COM ANIMAIS SILVESTRES

  1. O maior problema são os animais que atravessam no chão, uma passarela elevada ajudaria os que usam as árvores. A solução, como em muitas outras questões, é a conscientização dos “animais” que dirigem! E não é só a velocidade, muitos passam desatentos, usando o celular! Pode ser que mais lombadas ajudem, no entanto a prefeitura não consegue resolver os problemas de trânsito dentro do condomínio (excesso de velocidade – legislação da prefeitura), o que é um perigo constante para as crianças. Soluções internas são sugeridas, mas sempre rejeitadas pela prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *