ARTISTA VALINHENSE PEDRO MORAES PERCORRE O BRASIL COM COMÉDIA EDUCATIVA

Dando sequência à série de entrevistas com os artistas que participaram do II Festival “Aldir Blanc” de Valinhos, o Jornal de Valinhos entrevistou nesta semana, o ator, bailarino, maquiador e cantor, Pedro Caraccio de Moraes, de 39 anos. Ele nasceu em Campinas, mas mora em Valinhos desde seus primeiros dias de vida, ou seja, se considera valinhense.
 
Com 26 anos de experiência no ramo da arte, Pedro atualmente, percorre o Brasil, atuando no projeto “As loucuras da Vó Grana”, que é uma comédia educativa sobre educação financeira para jovens e adultos.
 
Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Pedro destacou que é um imenso prazer fazer parte deste projeto, juntamente, com o amigo e ator, Augusto Portes. Na comédia, ele interpreta três personagens. São eles, a “Isolda”, que é cunhada da “Vó Grana”; a “Ritinha”, a secretária da avó; e o “Noronha”, o falecido marido dela.
 
Sobre sua trajetória como ator, Pedro relatou que percebeu o potencial do teatro em sua vida profissional e pessoal, desde que iniciou os trabalhos artísticos, aos 13 anos. “No começo era apenas um hobby, mas logo notei que gostaria de viver e trabalhar com isso para sempre”, disse.
 
Segundo o valinhense, para ser um bom profissional da arte é necessário ter paciência, estudo e dedicação, além de buscar uma carreira sólida, por meio de conexões, que possam ajudar no crescimento profissional.
 
“Não é simples se inserir de forma rentável no mercado de trabalho, que diariamente é desvalorizado. No entanto, não podemos desviar do nosso objetivo de ‘viver a arte’ e para isso, precisamos de foco e trabalhar duro”, destacou o artista, ao enfatizar que as dificuldades financeiras são os principais obstáculos da profissão.
 
O ator complementou durante a entrevista ao JV que, atualmente, está realizando trabalhos com manipulação de mascotes para uma produtora campineira. “Além disso, trabalho com apresentações de canto e dança”, afirmou.
\"\"

Jornal de Valinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *